Tecnologia 3CX

 

A tecnologia 3CX representa o que há de mais avançado em termos de arquitetura de serviços de Comunicações Unificadas baseada inteiramente em software. O 3CX há muito se destaca no mercado global de Telefonia IP por ser uma implementação completa de PBX IP baseada no protocolo aberto SIP sobre a platafoma Windows, e que agora também suporta a plataforma Debian Linux, contando com uma interface de configuração e gerenciamento extremamente intuitiva e fácil.

A facilidade de uso tem sido o principal ponto de destaque para o sistema 3CX de telefonia IP. Encontra-se na versão 15, com uma interface de gerenciamento gráfica, via browser, extremamente rica e sobretudo fácil de utilizar, tornando-a  bastante atraente por parte daqueles que buscam um aprendizado rápido e eficaz.

Do ponto de vista do suporte, confere uma elevada autonomia ao gestor local, dispensando por completo um suporte especializado permanentemente ao seu lado, e que é característico de sistemas com interface de gerenciamento limitadas e que apresentam elevada recorrência de suporte, até mesmo para tarefas simples e triviais.Este é o contraponto do 3CX !

A facilidade de gerenciamento propiciada pelo sistema 3CX reflete-se em uma menor necessidade de homens-hora por parte da equipe de suporte, traduzindo-se automaticamente em menor custo de propriedade.

Atualmente o 3CX pode ser implantado em qualquer plataforma, ou seja, pode ser instalado em uma plataforma Debian Linux, uma alternativa que permite economizar em licenças Windows, ou sobre o próprio Windows. E ainda foram mantidas, indistintamente da plataforma, as mesmas características e funcionalidades da interface de configuração e gerenciamento da versão Windows, mesmo em um ambiente composto por um servidor Linux.

Esta evolução permitiu ainda lançar a versão 3CX para máquinas virtuais, sejam elas VMware ou Hyper-V, VPS, ou ainda como um serviço em Nuvem, tanto no Google Cloud como na Amazon. Nas versões de pequeno porte é também possível usar um mini-server.

Com todas estas opções o leque de escolha para os clientes é bastante vasto, mesmo para aquelas empresas cujos requerimentos operacionais demandem serviços em Nuvem, no qual o 3CX se apresentará como um sistema extremamente versátil para atender este propósito.

Além das características de Telefonia IP, o 3CX agrega também integração com diversos CRMs do mercado, como Salesforce e ZenDesk, entre vários outros, gravações de conversações, autoatendimento, call-flow design, plena integração SIP, WebMeeting WebRTC, funcionalidades de Call Center e muito mais !

O 3CX apresenta ainda a possibilidade de utilizar um FQDN e certificados propiciados pela própria 3CX, facilitando a implantação para clientes de menor porte e que tenham dificuldades para administrar seus próprios domínios Internet.

Por fim, opções de tunelamento, STUN e SBC para proteção estão à disposição e complementam a solução. Saiba mais sobre o 3CX e os benefícios que este sistema poderá trazer para a sua organização nas seções que tratam do 3CX nas demais seções deste site.

A IP10

A IP10 busca o conhecimento e especialização contínuos em tecnologias de pontas, tais como Avaya e 3CX, aplicadas a PBX´s IP e Comunicações Unificadas, Sophos, aplicada à proteção de Enpoints e ameaças do tipo ransomware contra Servidores, Zabbix para um gerenciamento pleno e completo da infraestrutura de TI, entre outras tecnologias aplicadas a Wireless de alto desempenho, e gateways de celulares.

 

      

JSN Medis template designed by JoomlaShine.com